Portal Bem Paraná
A agência do banco Itau do bairro Batel, instalada na Rua Bispo Dom José, ficou fechada ontem. O motivo: falta de segurança aos clientes e funcionários. Segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba, a agência está em reformas, por isso, as paredes da sala de autoatendimento e as que deveriam servir de base para a porta giratória foram improvisadas com tapumes.
Por isso, ontem os integrantes do Sindicato não permitiram que a agência fosse aberta. Mas, segundo clientes do banco, a prática de reformar os espaços com clientes e funcionários no interior é comum. O mesmo já teria acontecido com a reforma da loja do Unibanco do Centro Cívico, que já foi reformada para ter a adequada a programação visual da marca Itaú, que comprou o Unibanco.
Ainda de acordo com as informações do sindicato, ontem mais denuncias chegaram. A situação estaria se repetindo em outra agência localizada na Avenida João Gualberto, no Juvevê. De acordo com o sindicado, o banco foi procurado e um acordo estabeleceu que as unidades em reforma só abrirão quando estiverem oferecendo condições de higiene e segurança para os clientes e funcionários.
Como não houve nenhum caso de acidente no local de trabalho, não cabe a aplicação de qualquer tipo de medida mais drástica contra o banco, de acordo com as informações do setor jurídico do banco.
Procurado para falar sobre o assunto, o banco não retornou até o fechamento desta edição.
Procurado para falar sobre o assunto, o banco não retornou até o fechamento desta edição.