segunda-feira, 16 de abril de 2012

Surto de rotavírus atinge agência bancária de Curitiba

Paraná Online - Magalea Mazziotti


O Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região cobra providências do banco HSBC sobre o surto de rotavírus no Centro Administrativo do Xaxim. Na última quinta-feira, pelo menos 32 funcionários foram atendidos no ambulatório com sintomas da doença.

O número foi confirmado pelo banco, entretanto, a instituição não admitiu que na mesma data outros 60 trabalhadores faltaram no expediente por conta de vômito, febre e diarreia líquida constante, que são as principais características da doença. “Até agora o banco não informou ao sindicato quais medidas serão
adotadas para evitar que mais funcionários se contaminem. Em nosso entendimento, o banco não é causador de uma virose, mas precisa adotar meios de evitar que o ambiente de trabalho permaneça como um foco de contaminação”, explicou a secretária de igualdade e diversidade do sindicato e funcionária do HSBC, Cristiane Zacarias.

Segundo a sindicalista, a prevenção passa pela higienização de todo o ambiente. Cristiane também esclareceu que as pessoas com suspeita de rotavírus não estão envolvidas em serviços de atendimento ao público.
Em nota, o HSBC reconheceu que 32 funcionários foram atendidos no dia 12, mas informou que o ontem “o número de atendimentos estava normalizado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário