Blog do Gauchão, de Marialva, Sarandi e região
Bancários de todo o país fazem hoje (21) o Dia Nacional de Luta da categoria para reforçar a negociação salarial que acontece desde o dia 11 de agosto. Em Curitiba, os bancários se reuniram em frente à agência da Caixa Econômica Federal (CEF) da Praça Carlos Gomes, no Centro da capital, no início da manhã, e o movimento seguiu para a frente do Teatro da Caixa, na Rua Conselheiro Laurindo.
Duas reuniões acontecem nesta quarta (22) e quinta-feira (23), em Brasília entre os bancários, Federação Nacional dos Bancos e representantes do Banco do Brasil e CEF. Caso não haja acordo, o presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba, Otávio Dias, diz que há um indicativo de greve a partir do dia 29 de setembro. "Pelo descaso e pela intransigência que os banqueiros vêm tratando com a categoria, estamos sinalizando para uma grande greve em todo pais. Teremos uma assembleia de avaliação no dia 28 e se a proposta apresentada por eles não atenderem as necessidades da categoria, poderemos entrar em greve sim a partir do dia 29 de setembro", disse Dias em entrevista à Banda B.
Hoje, pela manhã, não houve fechamento nem atraso das aberturas das agências na capital.
Reivindicações
A categoria reivindica aumento salarial de 11%, desses 5 % seriam de aumento real. Os bancários também querem Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e reajuste em outros benefícios, entre eles vale-refeição e vale-alimentação. Além disso, querem que o piso da categoria, hoje de R$ 1.074, passe para R$ 2.157. BANDA B
Nenhum comentário:
Postar um comentário