Folha de Londrina
Agentes bancários do Bloco 2 do Centro Administrativo do banco HSBC, localizado na Vila Hauer, em Curitiba, passaram mal na manhã de hoje (28), apresentando sintomas de intoxicação, como vômito, náuseas, dor de cabeça e enjoo. O Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região foi informado da situação e mandou dirigentes para evacuar o local.
Segundo informações da assessoria de comunicação do sindicato, o edifício passou por um processo de dedetização no último sábado, mas não foi arejado e ventilado adequadamente, concentrando no ar os resíduos químicos dos produtos utilizados na limpeza. Conforme dados da assessoria, o sindicato já precisou intervir em problemas de insalubridade em prédios do HSBC anteriormente.
O banco assumiu a responsabilidade de realizar uma auditoria no Bloco 2. Já o sindicato vai fiscalizar para que os bancários reassumam seus postos apenas quando não houver mais nenhum risco de intoxicação. No total, 30 funcionários deixaram o prédio para atendimento no posto de saúde interno do HSBC. Desse total, 15 foram encaminhados a hospitais para tratamentos preventivos.
Em nota, o HSBC informou que está em contato com a empresa terceirizada de dedetização para averiguar todas as informações relativas ao produto utilizado. Na declaração, o banco reforçou ainda que cerca de 20 colaboradores tiveram reações alérgicas em razão de dedetização do prédio e que eles foram prontamente atendidos pela equipe médica do ambulatório no próprio local.
"Alguns desses funcionários foram encaminhados a hospitais do bairro para uma avaliação mais detalhada. Até o momento, não há registro de nenhuma internação. Os demais funcionários foram realocados para outras áreas ou dispensados", explicou a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário