segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Banco é evacuado após funcionários passarem mal, diz Sindicato

G1 Paraná

Segundo Sindicato, prédio não foi ventilado depois de dedetização. Trinta pessoas tiveram enjoo, falta de ar e mal-estar.
Um bloco do centro administrativo do banco HSBC, localizado no bairro Hauer, em Curitiba, foi evacuado por volta das 10h30 desta segunda-feira (28). Segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, 30 pessoas passaram mal em decorrência de uma intoxicação provocada por veneno aplicado em um procedimento de dedetização realizado no último sábado (26).

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato, depois da dedetização o prédio não foi devidamente ventilado e o produto químico ficou concentrado na tubulação do ar condicionado. Os funcionários que trabalhavam no local sentiram falta de ar, enjoo e mal-estar. Das 30 pessoas, que foram atendidas primeiramente no centro médico do banco, 15 delas foram encaminhadas para hospitais.

Os próprios bancários avisaram o sindicato das condições de trabalho no bloco 2, do centro administrativo do HSBC. Não havia clientes no prédio, apenas funcionários. O prédio foi fechado e o Sindicato vai continuar a fiscalização.

A assessoria do Sindicato informou ainda que não é a primeira vez que isso acontece em uma agência do banco HSBC.

O G1 entrou em contato com a assessoria do banco e aguarda uma resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário