G1 Paraná
Acesso aos caixas eletrônicos está liberado aos clientes.
Segundo o Sindicato, mobilização é nacional e protesta contra demissões.
Vinte e três agências do banco HSBC de Curitiba estão fechadas nesta quinta-feira (14), em virtude de um protesto contra o alto número de demissões e a falta de negociação entre funcionários e o banco. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, a maioria das agências que não estão funcionando estão localizadas no Centro da capital e em grandes bairros, como o Pilarzinho e Santa Felicidade. A agência que fica no centro administrativo do Palácio Iguaçu, sede do governo, também está fechada.
Contudo, o acesso aos caixas eletrônicos está liberado normalmente para os clientes. Atendimento estará normalizado na sexta-feira (22).
Em nota, o HSBC infoormou "que respeita o direito democrático de manifestação dos sindicatos, mas não comenta publicamente as reivindicações, pois há comitês permanentes para a discussão destas questões."
Itaú - Na terça-feira (12), 60 agências do banco Itaú no Paraná também fecharam em protesto ao número de demissões que vem ocorrendo. Só em Curitiba, 23 agências não funcionaram. Segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, as mobilizações bancárias fazem parte de um movimento nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário