quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Agências da Caixa de Curitiba e RMC abrem mais cedo na sexta e na segunda

Gazeta do Povo Online
http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1057173&tit=Agencias-da-Caixa-de-Curitiba-e-RMC-abrem-mais-cedo-na-sexta-e-na-segunda
14/10/2010 | 12:54 | Fernanda Leitóles

As agências da Caixa Econômica Federal (CEF) de Curitiba irão abrir duas horas mais cedo na sexta-feira (15) e na segunda-feira (18) por causa do aumento do movimento nos bancos após 15 dias de greve dos bancários. Nesses dois dias as agências da Caixa da capital irão abrir às 8 horas e o atendimento ao público será feito até as 16 horas.

Com relação às agências da Caixa da região metropolitana de Curitiba (RMC), o horário de atendimento ao público será das 9 às 16 horas na sexta-feira e na segunda-feira.

A medida foi criticada pelo Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, que afirmou que havia sido acordado com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) que não haveria expediente bancários estendido. O presidente do sindicato, Otávio Dias, disse que as horas paradas serão repostas até 15 de dezembro, em expediente interno. “O que não for possível repor até essa data deverá ser “anistiado”. Isso é o que tradicionalmente ocorre”, argumentou.

As agências de Curitiba da CEF também abriram mais cedo nesta quinta-feira. Dias afirmou ter conhecimento que uma agência nas Mercês e outra no Centro (na Praça Carlos Gomes) trabalhavam em horário diferenciado nesta quinta-feira.

Fim da greve

O fim da greve dos bancários de Curitiba e região foi votado em uma assembleia na noite de quarta-feira (13) e todas as agências funcionam normalmente nesta quinta-feira.
A categoria aceitou a proposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em uma reunião com o Comando Nacional de Greve, em São Paulo, na segunda-feira (11).

Um dos principais motivos para a aceitação da proposta da Fenaban foi o aumento real que foi oferecido – de 3,08%. O reajuste salarial será de 7,5% para os bancários que ganham até R$ 5.250.

Nenhum comentário:

Postar um comentário