sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Greve não vai parar caixas automáticos

Gazeta do Povo - Antonio Senkovski


A possibilidade de mais uma greve dos bancários foi sinalizada a partir da próxima terça-feira (18) em diversas cidades do país. A paralisação deve levar milhares de consumidores às casas lotéricas, farmácias e outros estabelecimentos alternativos.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba, Otávio Dias, os caixas eletrônicos têm previsão de abastecimento normal. Os planos do sindicato são de manter os postos de atendimento automático sem restrições durante a paralisação. “Nossa intenção é pressionar os bancos para conceder os benefícios pelos quais lutamos, não prejudicar os clientes”, diz. Dias fala que entre os serviços afetados pela paralisação que podem causar mais transtornos estão os relacionados à compensação de cheques e saques de quantias maiores que as permitidas em caixas eletrônicos.
Segundo alguns especialistas, a recomendação é tentar antecipar pagamentos importantes para evitar transtornos. Quem não conseguir e também não obtiver sucesso com os canais alternativos, como o internet banking, deve entrar em contato com a empresa emissora da conta e negociar uma forma de pagar. “Existem formas alternativas de pagamentos e elas devem ser procuradas pelos consumidores. Mas, se houve uma operação que só pode ser feita na agência que causou prejuízo, o consumidor deve procurar por seus direitos”, diz a coordenadora do Procon-PR, Cláudia Silvano. O órgão orienta que se algum consumidor tiver qualquer prejuízo, deve formalizar uma reclamação.
A pauta de reivindicações da categoria deste ano é extensa. O principal pedido é o reajuste salarial de 10,25% (inflação mais ganho real de 5%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário