terça-feira, 11 de outubro de 2011

Lotéricas lotam na véspera de feriado; polícia aumenta segurança no Centro

Rádio Banda B - Luiz Henrique de Oliveira

As lotéricas de Curitiba, principalmente as localizadas na região central, apresentaram durante a manhã desta terça-feira (11) um movimento acima do normal. Tudo motivado pela greve dos bancários, que hoje completa 15 dias e pela véspera de feriado do dia 12 de outubro.

A Banda B entrou em contato com a Loterias Muricy, localizada na Alameda Doutor Muricy e, segundo uma atendente da loja, a fila foi grande durante toda a manhã: “passou sempre da porta”, disse ela. Outros ouvintes também ligaram a reportagem e relataram o movimento acima do normal.

O 12º Batalhão da Polícia Militar faz rondas na região central, nas proximdiades das lotéricas, com a intenção de evitar assaltos, devido ao grande número de clientes no local.

Balanço Curitiba e região - Estão fechadas a maioria das agências do Itaú e do Santander em Curitiba e região, e todas as agências dos bancos públicos da capital (BB e Caixa).

No total, 310 agências bancárias estão fechadas em Curitiba e região, sendo 230 na capital e 79 na região metropolitana.

Um comentário:

  1. O QUE DIZ A OPINIÃO PÚBLICA SOBRE A GREVE DOS BANCÁRIOS.

    Os BANCOS são os maiores PARASITAS da sociedade!
    Não produzem nada, e mesmo assim ganham mais do que todo mundo!

    Dizer que "os grevistas prejudicam a população" é uma visão míope da maioria das pessoas.
    Elas que não tem nenhum interesse (e não as culpo por isso) em saber se houve ou não fatos anteriores à deflagração da greve.
    Poucas sabem que existe uma Lei de Greve, e que a negociação passa por diversas etapas antes de chegar às paralisações.
    Afinal, é muito mais fácil continuar ignorante e simplesmente chamar grevistas de vagabundos, do que tentar entender todo o contexto que originou a paralisação.

    Nunca um patrão qualquer seja este, da alguma vantagem os seus empregados por sua vontade. Sempre o patrão, sô entende quando ele começa a perder alguma coisa. Passa que nos temos os banqueiros, que estão forrados de dinheiro, em um negocio sem riscos. Porque o banqueiro neste Brasil,não corre risco.Os lucros são astronômicos. E sempre o governo qualquer que seja este, sempre diz que o aumento de salário vai ocasionar inflação. Mais não se lembram as taxas bancarias, e os juros escorchantes, nos cartões de credito.Esse não produzem inflação. Creio que os bancários devem agüentar essa greve, porque nenhum salário produz inflação. Agora os senhores banqueiros, que tem substituído por maquinas, a uma quantidade de empregados, não cumpre com o disposto em lei, de que o atendimento tem que ser feito em ate 15 minutos, mais ninguém controla quando o atendimento chega a uma hora.Tem poucos empregados para atender ,mais as esses poucos, não tem dinheiro para pagar um salário, descente.

    Sou bancário e estou em greve. Temos, todos os bancários em greve, noção de que infelizmente prejudicamos a população. Sentimos muito por isso. Mas uma coisa que tenho visto demais - especialmente no twitter - é que o brasileiro adora reclamar quando os bancários fazem greve, mas ficam quietinhos pagando tarifas e juros absuros cobrados pelos bancos.

    Você sabia que a maioria dos bancos brasileiros paga todo seu pessoal (e ainda sobra lucro) só com tarifas? Deixe de lado aplicações, spread, etc... estou falando de TARIFAS, como aquela que você paga ao fazer um DOC.

    A grande maioria dos colegas que conheço que estão em greve, se pudessem, trocariam facilmente a greve por atender a população sem cobrar tarifas - aí sim, afetando apenas aos bancos, e não à população - mas, de novo infelizmente, isso não é possível porque nós não temos esse poder quando fazemos o atenimento.

    Esses escravos que se rebelaram e resolveram ser quilombolas nesta sociedade escravagista, e estão atrapalhando minha colheira de café, tem mais é que ir para o pelourinho, . Assim pensavam os barões do café e toda uma sociedade que se beneficiava da mão de obra escrava a época, sem se dar conta do que passavam os infelizes para manter os prazeres dos beneficiarios.

    ResponderExcluir