As agência bancárias do centro de Curitiba devem abrir apenas às 12h desta segunda-feira (3). O atraso na abertura das agências é decorrente de um protesto para pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para chegar a uma resolução quanto ao reajuste salarial da categoria.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região Metropolitana, Otávio Dias, a categoria está em negociação com a Fenaban desde o dia 1º de agosto em virtude da solicitação de reajuste de 10,25% nos salários, sendo 5% de ganho real. Dentre as solicitações, a categoria reivindica também, a reformulação da cláusula de contrato referente ao assédio moral e aumento da segurança bancária.
“Hoje é um dia nacional de luta. Semana passada eles (Fenaban) apresentaram uma prospata que é insuficiente para atender nossas reivindicações. Temos uma negociação em São Paulo hoje às 15h, mas não está descartada a greve por tempo indeterminado", explica Dias.
Se a categoria não aceitar a proposta da federação, os bancários podem paralizar as atividades ainda esta semana. A partir das 10h de hoje, a categoria se reúne na Praça Tiradentes para atualizar as informações sobre o encaminhamento das negociações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário