quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Bancários de Curitiba farão assembleia para decidir sobre greve

Gazeta do Povo - Patricia Pereira

Reunião dos trabalhadores do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região acontecerá na próxima semana. Caso aprovada, a greve deve começar no dia 18 de setembro


Os bancários de Curitiba vão participar de uma assembleia, marcada para o próximo dia 12, que vai definir se a categoria entra em greve, informou o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região nesta quarta-feira (5). Caso aprovada, a greve deve começar no dia 18 de setembro.
A assembleia será realizada no Espaço Cultural e Esportivo do sindicato, que fica na Rua Piquiri, 380, no bairro Rebouças. A primeira convocação será às 18h30 e a segunda, às 19h.
Segundo o sindicato, caso o indicativo de greve seja aprovado, os bancários vão participar de uma nova assembleia, no dia 17, para organizar a greve. Antes disso, não há previsão de paralisações, como a da última segunda-feira.

Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) enviou uma carta à Federação Nacional de Bancos (Fenaban) nesta quarta-feira, dizendo que os bancários estão abertos ao diálogo para retomar as negociações. Até o momento, a Fenaban não apresentou uma nova proposta.
A proposta comunicada na semana passada sugere reajuste de 6%. Os bancários reivindicam 10,25%, sendo 5% de aumento real. A Fenaban não foi encontrada para comentar o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário