De acordo com o Sindicato, 28 agências participam da mobilização.
Categoria pressiona Fenaban para agilizar negociação.
Vinte e oito agências bancárias do Centro de Curitiba vão abrir apenas às 12h, nesta segunda-feira (3). De acordo com o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região Metropolitana, o atraso em duas horas na abertura das agências é uma forma dos bancários protestarem e pressionarem a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a chegar a uma negociação com a categoria.
Os bancários pedem reajuste de 10,25% nos salários, sendo 5% de ganho real, reformulação da cláusula de contrato referente ao assédio moral, aumento da segurança bancária, entre outros. Na terça-feira (4), a Fenaban apresenta uma nova proposta.
Nesta manhã (3), a categoria se reúne a partir das 10h, nas proximidades da Praça Tiradentes para atualizar as informações sobre o encaminhamento das negociações. Além das 28 agências, quatro centros administrativos vão atrasar o início das atividades. São eles: o Banco do Brasil da Praça Tiradentes, a Caixa Econônomica Federal da Praça Carlos Gomes, o HSBC do Palácio Avenida e o Bradesco da Rua Monsenhor Celso.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região Metropolitana, Otávio Dias, a possibilidade de greve não está descartada. "O sistema financeiro nacional tem lucrado bilhões e bilhões de Reais. Foram R$ 25 bilhões somente nos cinco principais bancos no primeiro semestre de 2012. Então, tem condições de vir uma proposta que atenda... Agora, está na mão do banqueiro. Se for necessário, nós vamos sim entrar em greve por tempo indeterminado", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário