Gazeta do Povo Online
http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1053843&tit=80-dos-bancarios-paranaenses-estao-de-bracos-cruzados
04/10/2010 | 15:55 | Fernanda Trisotto
Cerca de 18,4 mil trabalhadores mantém a greve no estado, estima Sindicato. São 518 agências fechadas no Paraná
A greve dos bancários chega ao quarto dia, sem contar o fim de semana, com 18,4 mil trabalhadores paralisados em todo o Paraná, de acordo com estimativa da Federação dos Trabalhadores no Ramo Financeiro no estado do Paraná (Fetec-CUT-PR). O número indica uma adesão de cerca de 80% da categoria. Entre os funcionários que pararam de trabalhar, a maioria está em Curitiba, onde 15 mil bancários mantêm a greve. Os outros 3,4 mil estão espalhados pelo interior do estado.
O número de agências fechadas no Paraná também aumentou em relação a sexta-feira (3). São 518 agências fechadas no Paraná contra 510 na semana passada. Neste número, estão incluídas as regionais que são da base da Fetec-CUT-PR, com exceção da cidade de Umuarama, no Noroeste, já que é feriado na cidade e todas as agências estão fechadas.
Em Curitiba, são 280 agências e 11 centros administrativos fechados. Na última sexta (3), eram 275 agências e 12 centros administrativos fechados. O número de agências fechadas na capital aumentou apesar das unidades do HSBC que tiveram de ser reabertas por causa da liminar que o banco conseguiu na última sexta.
Serviços bancários
Segundo o sindicato, a utilização dos caixas eletrônicos ocorria normalmente. Além disso, a compensação dos cheques e do dinheiro depositado estava sendo feita mesmo com a greve, já que são considerados serviços essenciais. A orientação do sindicato é para que os bancos mantenham esses serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário