quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cai adesão de agências fechadas

Jornal do Estado
http://www.bemparana.com.br/index.php?n=159467&t=cai-adesao-de-agencias-fechadas
05/10/10 às 21:12  |  Ana Ehlert

Apesar de o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região Metropolitana afirmarem que a adesão à paralisação continua alta, ontem algumas agências do Banco Itaú/Unibanco, Bradesco e HSBC estavam funcionando normalmente pela cidade, incluindo o Centro de Curitiba e os bairros próximos, como Centro Cívico, Juvevê e Rebouças. Os três abriram em função de interditos proibitórios, que dão direito aos funcionários à greve, mas vetam a ação de sindicalistas no sentido de impedir ou tentar dissuadir aqueles que não pretendem aderir ao movimento.

A reportagem observou que a adesão permanece alta apenas nos bancos públicos, como Caixa e Banco do Brasil. Ontem na Avenida Marechal Floriano, a principal via comercial de Curitiba, tinha agências do Bradesco em funcionamento, assim como outras dos demais bancos. O mesmo foi constatado no Calçadão da XV de Novembro.

No entanto, ao longo do dia, as lotéricas da cidade apresentaram grandes filas. E, a julgar pelos volumes nas mãos dos consumidores, a maioria tentava pagar alguma conta. A fila de ontem foi ainda reforçada pela promessa do prêmio milionário da Mega Sena de R$ 115 milhões. Segundo o boletim do Sindicato, em Curitiba, amanheceram fechadas 239 agências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário