Paraná Online
Em assembleia realiza no final da tarde desta quarta-feira (26), ficou definido o final da greve dos bancários da Caixa Econômica Federal e das agências privadas de Curitiba, que ocorreu nos últimos nove dias. Os trabalhadores aceitaram a proposta da Federação Brasileira de Bancos, que prevê reajuste salarial de 7,5% e aumento do piso salarial de 8,5%.
A proposta também determina o aumento de 10% para a parcela fixa da Participação de Lucros e Resultados. Para a Caixa Econômica Federal ficou definida a contratação de mais 7 mil funcionários. Com o fim da greve, os bancários já deverão retornar ao trabalho na manhã desta quinta-feira (27). 658 agências estavam fechadas no estado e cerca de 14,5 mil funcionários estavam em greve.
Interior - Em assembleias que aconteceram nesta quarta-feira (26), os bancários de Londrina e Maringá decidiram encerrar a greve da categoria, que já durava mais de uma semana, e já retomaram o trabalho.
Reunião na madrugada - Segundo o Comando Nacional dos Bancários, após uma reunião que ocorreu na madrugada de hoje (26), ocorreram avanços na proposta para as reivindicações do funcionalismo e orienta a sua aprovação nas assembleias em todo o país.
Entre outros itens, o Banco do Brasil pela primeira vez aceita colocar no acordo coletivo data para implantar quadro de funções comissionadas com jornada de seis horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário