terça-feira, 25 de setembro de 2012

Maioria das agências segue fechada no PR


Gazeta do Povo
A greve dos bancários mantém 337 agências e 13 centros administrativos na capital, segundo dados do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região. A segunda região que mais tem estabelecimentos fechados é a de Londrina, com 81. Umuarama e região estão em seguida, com 55 agências. Paranavaí ocupa o terceiro lugar, com 37.
Na análise das instituições bancárias como um todo, os bairros da região central são os mais afetados pelas agências fora de operação. Conforme informações do sindicato representante dos funcionários em greve, Bacacheri, Bigorrilho, Centro, Centro Cívico, Mercês, Pinheirinho, Portão, Rebouças e Seminário são os locais mais afetados em Curitiba.
Piquetes
A Justiça proibiu ontem que grevistas bloqueiem as entradas e saídas – fazendo piquetes – em agências do HSBC e do Itaú, em Curitiba. Em ambos os casos, as decisões foram concedidas liminarmente, atendendo a pedidos dos próprios bancos.
O pedido do HSBC foi deferido pela juíza da 7.ª Vara do Trabalho, Ana Maria das Graças Veloso, que estipulou multa diária de R$ 50 mil, em caso de descumprimento. Na ação movida pelo Itaú, a decisão foi da 9.ª Vara do Trabalho de Curitiba, que estabeleceu multa de R$ 10 por dia, caso os piquetes sejam mantidos pelos grevistas.
Uma outra ação semelhante havia sido apresentada pelo Santander, mas o pedido de liminar foi indeferido pela 13.ª Vara do Trabalho. A Justiça não constatou o impedimento das pessoas na entrada do estabelecimento bancário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário