Diversas pessoas em Curitiba tiveram dificuldades para pagar contas por causa da greve dos bancários que começou hoje (terça). As principais agências da cidade ficaram fechadas. A professora aposentada Maria Alice Miguel precisava pagar a prestação do apartamento. O valor era de mais de 1800 reais. Ela tinha o dinheiro em um banco e precisava pagar o boleto em outro branco e não conseguiu fazer o processo.
A consultora de vendas Michelle Padilha está grávida e também não conseguiu usar o caixa eletrônico em uma agência na Rua XV de novembro. Ela não sabia que os bancários entrariam em greve.
Quem usou os caixas eletrônicos no fim da tarde teve menos dificuldades. É o caso do advogado Julio Militão.
Os bancários pedem aumento de dez por cento e o patrono ofereceu até agora um reajuste de seis por cento.Segundo dados do sindicato dos bancários, 212 agências e 13 centros administrativos ficaram fechados hoje (terça) por causa da greve. Pelo menos doze mil e quinhentos bancários participaram da paralisação. O número representa mais de sessenta por cento da categoria que conta com cerca de 18 mil trabalhadores em Curitiba e na região metropolitana. O secretário geral do sindicato da categoria, Antonio Luis Fermino diz que a greve não tem previsão de término. A sugestão é que até lá as pessoas utilizem o internet banking e os caixas eletrônicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário