sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Greve nos bancos atinge principalmente Bacacheri, Bigorrilho e Centro

Gazeta do Povo

Último balanço do sindicato dos bancários aponta 227 agências fechadas na capital. No Paraná, são 564 agências fora de operação, por causa da greve


greve dos bancários – que entra, nesta sexta-feira (21), em seu quarto dia – provocou o fechamento de 297 agências bancárias em Curitiba região metropolitana. O levantamento, divulgado na tarde de quinta-feira (20) pelo Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, aponta ainda que a adesão é maior no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. Segundo o balanço, todas as agências destes dois bancos na capital estão fechadas.
Em Curitiba, são 227 agências fora de operação, de acordo com o sindicato. Os grevistas apontam que a paralisação atinge com maior intensidade agências dos bairros Bacacheri, Bigorrilho, Centro, Centro Cívico, Mercês, Pinheirinho, Portão, Rebouças e Seminário. Além disso, o sindicato contabiliza que 13 centros administrativos – da Caixa, Banco do Brasil, Santander, HSBCBradesco também estão fechados.
Na região metropolitana, 70 agências interromperam suas operações por causa da greve, segundo o sindicato. Houve adesões emSão José dos Pinhais, Pinhais, Araucária eRio Negro, de acordo com o balanço. Agências e bancos públicos das demais cidades da região metropolitana também estariam fechadas.
No Paraná
Outro levantamento, divulgado pela Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-PR), aponta que, até a quinta-feira, 564 agências bancárias do Paraná estavam fechadas por causa da greve. Os números apontam que há paralisações emArapoti (27 agências), Campo Mourão e região (13 agências), Cornélio Procópio e região (29 agências), Guarapuava e região (23 agências),Londrina e região (70 agências), Paranavaí e região (27 agências) e Umuarama e região (55 agências), além dos fechamentos registrados na região de Curitiba.
Assembleia
Nesta sexta-feira, o sindicato deve realizar uma assembleia informativa, na qual informará aos grevistas detalhes da paralisação em todo o estado. Segundo nota divulgada no site do sindicato, até o momento, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não apresentou nenhuma nova proposta e, por isso, a “assembleia irá apenas avaliar o movimento paredista e traçar as novas estratégias”.
564 agências fechadas no PR
Arapoti - 27 agências fechadas
Campo Mourão e região - 13 agências fechadas
Cornélio Procópio e região - 29 agências fechadas
Curitiba e região - 297 agências fechadas
Guarapuava e região - 23 agências fechadas
Londrina e região - 70 agências fechadas
Paranavaí e região - 27 agências fechadas
Umuarama e região - 55 agências fechadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário