quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Metade das agências bancárias estão fechadas em Curitiba, diz sindicato

Rádio Banda B


Neste segundo dia da greve dos bancários, são 252 agências bancárias fechadas em Curitiba e região metropolitana, além de 13 centros administrativos, de acordo com o Sindicato dos Bancários. Isso representa 49,5% das agências com 17,2 mil bancários de braços cruzados no Paraná. Segundo o sindicato, todas as agências do Banco do Brasil e da Caixa estão fechadas na capital.
Os números da greve representam 50% das agências paralisadas na base do Sindicato, mobilizando cerca de 13.500 bancários, número que corresponde a 75% da categoria em Curitiba e região.
Nas cidades da base de Toledo e região os trabalhadores rejeitaram a proposta da Fenaban mas não aprovaram a greve e o atendimento é normal.  Em Arapoti e região a paralisação começa amanhã.
No segundo dia de paralisação, a base da Fetec-CUT-PR, formada por Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Paranavaí, Toledo e Umuarama, somou 466 agências fechadas.
A greve dos bancários é nacional e ainda sem previsão de acordo. Eles pedem reajuste de 10,25% (reposição da inflação mais 5% de aumento real) nos salários e nas demais verbas salariais e benefícios, participação nos lucros de três salários mais R$ 4.961,25 fixos, plano de cargos e salários, cumprimento da jornada legal de seis horas para todos e fim das terceirizações e dos correspondentes bancários. Os banqueiros oferecem 6% de reajuste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário