Paraná Online - Karla Losse Mendes
O número de agências fechadas pela greve dos bancários diminuiu nesta segunda-feira (3). De acordo com o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, permaneceram abertas todas as unidades dos bancos Bradesco e HSBC, que conseguiram interditos proibitórios – decisões judiciais que impedem os grevistas de fechar as unidades.
A quantidade de agências fechadas na região metropolitana caiu de 285 para 265 agências e 9,8 mil bancários permanecem em greve. Além disso, oito centros administrativos estão paralisados, mas cinco retomaram as atividades em função das decisões judiciais. A paralisação começou na última terça-feira (27) e deve continuar por tempo indeterminado.
Em todo o Paraná, 60% das agências estão com as portas fechadas, o que significa 14,8 mil trabalhadores de braços cruzados, de acordo com a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Paraná (Fetec-PR).
No final da tarde de hoje, os bancários realizam uma assembleia para avaliar a primeira semana de greve e organizar os próximos passos da mobilização.
Assalto - Hoje pela manhã ocorreu uma tentativa de assalto em uma agência do Banco do Brasil localizada
no Walmart Cabral. Segundo o Sindicato dos Bancários, bandidos teriam se passado por funcionários para entrar no local.
O sindicato informou que, segundo o relato de testemunhas, eles teriam rendido os vigilantes e outros funcionários e aguardavam pelo gerente na área do autoatendimento. Os bandidos portariam, inclusive, fotografias da casa e dos carros do gerente. A ação foi frustrada porque o gerente da agência viu a movimentação estranha e preferiu não entrar. Os assaltantes foram embora sem levar nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário