quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Lotéricos pedem reforço para a segurança

Bem Paraná - Jornal do Estado - Ana Ehlert


Lotérica: fim da greve dos Correios deve aumentar movimento para pagamento de contas (foto: Franklin de Freitas)


Sindicato dos Empresários Lotéricos do Paraná deve agendar uma audiência com Sesp

O Sindicato dos Empresários Lotéricos do Paraná (Sinlopar) deve agendar uma audiência como o secretário de Segurança Pública do Paraná (Sesp), Reinado de Almeida Cesar, para solicitar o reforço na segurança das lotéricas. O diretor do Sinlopar, Wéllison Moreira Vieira, afirmou que com o fim da greve dos Correios, as contas devem começar a chegar e com isso, o movimento das lotéricas, que até ontem era classificado como normal, deve crescer uma vez que a greve dos bancários prossegue. 

“Se permanecesse como hoje (ontem) não seria necessário uma vez que o movimento para o pagamento de contas, saques e depósitos está normal em função de uma greve atípicas dos bancários”, disse Vieira. Ele citou ainda o aumento natural do movimento no pagamento de contas a partir do quinto dia útil do mês.

Segundo as informações da Polícia Militar, desde o início da paralisação dos bancários, há pouco mais de uma semana, houve uma readequação do efetivo para reforçar a segurança nas proximidades das lotéricas.

Bancos — Apesar do Sindicato dos Bancários de Curitiba informar pelo site que houve um aumento no número de agências fechadas, ontem além das agências do HSBC e Bradesco que conseguiram na Justiça a abertura das unidades bancárias, no bairro Juvevê algumas agências do Itaú também estavam abertas, ainda que com um número reduzido de funcionários. O próprio sindicato informou ainda que agência do Banco do Brasil do Bairro Alto ontem estava em funcionamento. Ontem permaneceram fechadas 286 agências bancárias em Curitiba e Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário