Paraná Online - Carlos Kiatkosk
Bancários chegam ao 11° dia de paralisação nesta sexta-feira. Em Curitiba e região metropolitana são 293 agências fechadas por força da greve - quatro a mais que na quinta-feira. Funcionários dos bancos privados, como o HSBC, começam a aderir a greve mesmo com interditos expedidos pela Justiça do Trabalho. O sindicato atribui essa adesão ao silêncio da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
Na manhã desta sexta-feira havia 214 unidades sem atendimento na capital e 79 nos municípios vizinhos, além de onze centros administrativos paralisados, entre eles os do HSBC no Xaxim, Hauer e Kennedy. A mobilização já conta com 13 mil bancários de braços cruzados na Grande Curitiba.
A novidade é o fechamento de todas as agências bancárias na Av. Brasília, no bairro Xaxim, inclusive do HSBC. O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região informa que estão fechadas todas as agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, a maioria das agências do Santander e do Itaú e uma do HSBC. Todas as agências do Bradesco funcionam normalmente devido ao interdito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário