Paraná Online - Karla Losse Mendes
02/10/2011
Quem precisa dos serviços bancários precisará continuar procurando alternativas como os caixas eletrônicos, casas lotéricas e outros correspondentes bancários. A greve da categoria, que começou na última terça-feira (27) deverá ser intensificada nesta semana, segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região.
Na sexta-feira, segundo o sindicato, 60% das agências bancárias de Curitiba e Região Metropolitana permaneceram fechadas. Em todo o Paraná, foram 619 agências fechadas. Nesta segunda, os trabalhadores realizam uma assembleia para avaliar a paralisação e discutir os próximos passos da mobilização. Segundo o sindicato, até o momento não houve contraproposta por parte das instituições financeiras, portanto não estará em discussão o fim da greve.
A categoria reivindica 12,8% de reajuste, valorização do piso e distribuição dos lucros de três salários mais R$ 4.500 fixos ao ano. Além disto, os trabalhadores querem melhoria nas condições de trabalho, contratação de mais servidores e maior investimento em segurança.
Exceção - O Sindicato dos Bancários informou que quatro agências do Banco do Brasil permaneceram abertas nesta segunda-feira, exclusivamente para realizar o pagamento de servidores públicos que não possuam cartão magnético.
Estarão abertas as agências Universidade, Novo Mundo, Bairro Alto e Comendador Araújo. No entanto, o sindicato alerta que não serão realizadas outras operações como pagamentos de títulos ou desbloqueios de cartão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário