Rádio Banda B
Um acordo entre o Banco do Brasil e o Comando de Greve dos Bancários de Curitiba e região vai permitir que servidores públicos sem cartão magnético recebam seus salário em quatro agências do BB. O atendimento é exclusivo para estes servidores que recebem recebem salários por ordem de pagamento, com o cartão.
Os funcionários poderão se dirigir às agências do BB do bairro Novo Mundo (Av. República Argentina, 4547), Bairro Alto (Rua José de Oliveira Franco, 2837), Comendador Araújo, (Rua Comendador Araújo, 314 -no Centro da cidade), e a agência Universidade, que fica próxima a reitoria da Universidade Federal do Paraná (Rua XV de Novembro, 1181).
O horário de atendimento será normal, a partir das 10h e termina às 16h, nas quatro agências.
O Sindicato, contudo, ressalva que o direito de greve daqueles funcionários das agências citadas que aderiram à paralisação deve ser respeitado, ficando vedado ao Banco do Brasil obrigar que eles retornem ao trabalho. Caso haja necessidade, os bancários que não aderiram ao movimento paredista e já estão fazendo contingência desde o primeiro dia da paralisação devem ser realocados para reforçar o atendimento.
A greve dos bancários segue por tempo indeterminado. Segundo o sindicato da categoria, subiu para 561 o número de agências fechadas em todo Paraná neste terceiro dia de paralisação, um aumento de 11% em relação ao segundo dia, quando foram paralisadas 503 agências.
No interior do estado, praticamente todas as nove cidades com sindicatos filiados à FETEC-CUT-PR conseguiram fechar um número maior de agências. Em Curitiba e região, foram 272 agências, além dos 13 centros administrativos. São, no total, 15.600 bancários de braços cruzados, o que representa cerca de 85% dos bancários da base do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região.
Apesar do Itaú exigir a reabertura das agências por um interdito, o número de agências em greve aumentou principalmente pelo fechamento de praticamente todas as unidades dos bancos públicos e a adesão total dos bancários de São José dos Pinhais e Araucária.
Confira o número de agências fechadas em todo estado:
Apucarana e região – 29 agências
Campo Mourão e região - 24 agências
Cornélio Procópio e região - 24 agências
Curitiba e região - 272 agências
Guarapuava e região - 24 agências
Londrina e região - 68 agências
Paranavaí e região - 25 agências
Toledo e região - 28 agências
Umuarama e região - 65 agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário