sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Já são 285 agências bancárias fechadas em Curitiba e região

Paraná Online - Joyce Carvalho


A greve dos bancários chega ao quarto dia nesta sexta-feira (30). Segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, já são 285 agências fechadas. O número de bancários que aderiram à greve chega a mais de 17 mil, conforme balanço da entidade.

A população continua tendo acesso apenas aos caixas eletrônicos, além de postos avançados de atendimento. Foi feito um acordo para manter abertas quatro agências do Banco do Brasil, mas apenas para atender servidores públicos que não possuam cartões magnéticos e que recebem seus salários diretamente no caixa. O esquema funciona nesta sexta-feira e na próxima segunda-feira (03). Ficam abertas as agências Novo Mundo, Bairro Alto, Universidade e Comendador Araújo.

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região informou que continua recebendo denúncias de pressão em cima dos funcionários para que permaneçam trabalhando apesar da greve. Mesmo com os trabalhadores em atividade, não há atendimento ao público.

Houve ainda uma denúncia de que o gerente de uma agência no bairro Pinheirinho teria colocado os bancários dentro do cofre. Isto teria acontecido para tentar escapar do "flagrante" da comissão de greve, que já havia recebido a denúncia de que o gerente teria forçado os trabalhadores a entrarem na agência pela porta dos fundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário