terça-feira, 27 de setembro de 2011

Bancários de Curitiba e RMC entram em greve por tempo indeterminado a partir de hoje

Rádio Banda B

Mais de 660 bancários compareceram à assembleia, nesta segunda-feira, 26 de setembro, que ratificou o início da greve da categoria em Curitiba e região. Com a decisão, agências bancárias e centros administrativos amanhecem fechados a partir desta terça, 27 de setembro. Os trabalhadores disseram não para a contraproposta da Federação dos Bancos (Fenaban) que propôs 8% de reajuste salarial. O pedido da categoria é de um reajuste de R$ 12,8%.

"A greve é uma resposta ao descaso da Fenaban, que apresentou apenas o índice de 8% de reajuste como proposta, ignorando todas as reivindicações por melhores condições de trabalho, mais saúde e mais segurança", afirma Otávio Dias, presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região. "Os representantes dos trabalhadores já haviam avisado que não sairíamos desta campanha salarial sem discutir questões fundamentais, como emprego e combate às terceirizacões", completa.

Os caixas eletrônicos devem funcioanr normalmente. No Paraná, cerca de 30 mil bancários devem participar da greve. O movimento é nacional e no estado, cidades como Maringá, Cascavel, Londrina, Foz do Iguaçu, Toledo, Umuarama e Campo Mourão também votaram pela greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário