sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bancários de Curitiba selecionam grupo que será atendido em caixas

G1 - Vinícius Sgarbe

Funcionários públicos sem cartão terão quatro agências exclusivas. Medida é justificada pelo Comando de Greve como 'compreensão'.
Alguns funcionários públicos de Curitiba e Região Metropolitana serão atendidos nos caixas de quatro agências bancárias da cidade, apesar da greve geral. Segundo o Comando, esses funcionários não têm cartão magnético do Banco do Brasil para receber os salários. A medida é defendida como “compreensão”.

Na internet, o sindicato da categoria publicou a manchete: “Quatro agências do BB pagam servidores exclusivamente”. As agências Novo Mundo, Bairro Alto, Universidade e Comendador Araújo abrirão, somente para esse público selecionado, nesta sexta (30) e na próxima segunda-feira (3).

A reportagem do G1 procurou o sindicato para comentar, mas ninguém foi localizado até a publicação desta matéria. Em nota oficial, o organismo “ressalva que o direito de greve daqueles funcionários das agências citadas que aderiram à paralisação deve ser respeitado, ficando vedado ao Banco do Brasil obrigar que eles retornem ao trabalho”.

Porém, o Comando de Greve diz que “caso haja necessidade, os bancários que não aderiram ao movimento paredista e já estão fazendo contingência desde o primeiro dia da paralisação devem ser realocados para reforçar o atendimento”.

Ao ParanáTV 2ª edição, da RPC TV, o sindicato informou, por telefone, que qualquer pessoa que tiver ordens de pagamento para receber também serão atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário