Gazeta do Povo Online - Fernanda Leitóles
Aproximadamente 15,6 mil (86,6%) dos 18 mil bancários estavam em greve nesta quinta-feira
A greve dos bancários chegou ao terceiro dia nesta quinta-feira (29) e 272 agências estavam fechadas em Curitiba e região metropolitana (RMC). Esse número corresponde a 58% das unidades 468 da região. De acordo com o balanço do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região Metropolitana, eram 218 agências fechadas em Curitiba e 54 na RMC.
Aproximadamente 15,6 mil (86,6%) dos 18 mil bancários estavam em greve nesta quinta-feira. A paralisação teve novas adesões em São José dos Pinhais e em Araucária nesta quinta-feira. O sindicato informou que 114 agências não funcionaram na terça-feira (27) e 241 na quarta-feira.
Interdito proibitório - O Itaú Unibanco obteve um interdito proibitório nesta quinta-feira na da 18ª Vara do Trabalho. Segundo o sindicato, a liminar prevê que o sindicato não pode impedir a entrada dos bancários que queiram trabalhar e nem dos clientes. O Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região Metropolitana afirmou que ação não determina a reabertura de agências.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Itaú Unibanco, por volta das 13h45, e aguarda o retorno.
Assembleia - Não há nenhuma reunião de negociação marcada com as federações que representam os bancos. O sindicato fará uma assembleia nesta quinta-feira (29), às 17 horas, e deve servir apenas para avaliar como está o movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário