sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Entidades sindicais lançam a campanha “Adote uma agência” para reforçar paralisação

Fenae Net


Sem dúvida, a criatividade é uma das principais características da paralisação por tempo indeterminado deflagrada pela categoria bancária, em 27 de setembro. Um dos exemplos que pode ser seguido pelas entidades sindicais de todo o país vem do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, que lançou a campanha “Adote uma agência” na luta por um acordo coletivo decente neste ano.

A campanha “Adote uma agência” consiste na proposta de que cada bancário escolha uma agência e se responsabilize pela mobilização, ajudando a sua entidade sindical a fechar agência e a convencer os demais trabalhadores a aderirem ao movimento.

O foco dessa campanha é o diálogo bancário a bancário e a interação, desembocando na unidade de toda a categoria em torno da luta da campanha salarial deste ano. Quem participa da campanha, por exemplo, responsabiliza-se por zelar para que sua agência se mantenha fechada durante a greve. Para melhor realizar o seu trabalho, reivindique ao sindicato um kit greve, composto por faixas e cartazes, além de materiais úteis para fixação nas dependências das unidades.

Durante a greve, todos os dias, o bancário que aderir à campanha deve encaminhar-se à agência escolhida o mais cedo possível, iniciando assim o processo de convencimento dos trabalhadores daquela unidade para que eles fortaleçam a paralisação. É fundamental, nesse caso, que a agência já amanheça fechada e o bancário adepto da campanha deve permanecer no local até o fim do expediente.

A campanha “Adote uma agência” prevê ainda que clientes e usuários das agências bancárias sejam orientados, devendo cada bancário explicar a esse segmento os motivos da greve, solicitando ainda o apoio da população. Nesse trabalho, convém lembrar, união é imprescindível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário